Patrocinados

Sobre o Grand Chase


Personagens

Existem doze personagens jogaveis que podem se alternar entre partidas e missões. Cada personagem é equipado e nivelado separadamente. A maior parte dos equipamentos é de um personagem especifico como na maioria dos MMORPGs.
Os jogadores tem acesso apenas as três primeiras garotas do jogo (ElesisLire e Arme[13]), sendo necessário completar missões para conseguir os outros personagens.

Elesis

Elesis, a Espadachim.
Espadachim graças a seu pai, Elesis[13][25] foi treinada desde a infância por ele, que era um legítimocavaleiro das tropas imperiais do reino de Canaban.
Durante a grande guerra entre Canaban e Serdin, o pai da garota desapareceu juntamente com suatropa.
Desde então, Elesis partiu em uma jornada disposta a encontrá-lo. Passou a acreditar que Cazeaje é a verdadeira culpada pelo sumiço de seu pai, e agora faz parte da tropa de elite Grand Chase para encontrá-la e derrotá-la. Foi revelado na história que Sieghart, tem um parentesco com Elesis,sendo assim seu antepassado (Elesis não parece se dar muito bem com Sieghart). Com seu jeito durão, ela conquistou diversos jogadores no jogo.[25]

Lire

Lire, a Arqueira.
Lire[13][26] é uma garota-elfa que nasceu na Ilha de Eryuell, conhecida por ser a morada dos Elfos, seres que ficaram por muito tempo longe dos conflitos que ocorriam no continente onde habitavam. Ela e os habitantes da Ilha de Eryuell viviam pacificamente suas vidas. Mas as coisas começariam a tomar um rumo oposto ao modo de vida dos elfos, quando uma legião de monstros invadiu a ilha, dizimando muitos animais e grande parte da natureza local.
Diante desse problema, os anciões de Eryuell entraram em contato com os espíritos antigos da natureza e descobriram que o ataque dos monstros estava ligado a uma pessoa: Cazeaje, a rainha da escuridão, que havia retornado das trevas profundas.
Sabendo da verdadeira causa da destruição da ilha, os elfos recrutaram um grupo seleto de arqueirosde alta qualidade. E Lire, decidida a ir combater o mal que destruiu sua terra natal, se uniu ao grupo, partindo para o combate contra Cazeaje. [26]

Arme

Arme, a Maga.
Arme[13][27] é uma maga de SerdinAlegre e inteligente, mostrou possuir talento para as artesarcanas desde pequena. Apesar da pouca idade, foi aceita na Escola de Magia e superou muitos alunos mais velhos Sempre curiosa, acabou descobrindo textos que falam sobre a perigosa magia negra utilizada por Cazeaje, e agora está decidida a derrotá-la para proteger seu reino. Assim, juntou-se à Grand Chase para combater a perversa Cazeaje e trazer paz aos reinos de Canaban e Serdin novamente.[27] Como uma maga, Arme possui uma fraca defesa, porem é uma personagemextremamente versátil e poderosa, por possuir poderosas magias de área, assim como suas magias de alvo único, além de possuir magias de cura, escudos, barreiras, magias que aumentam os atributos do seu time (E da própria Arme), magias que imobilizam, e que tiram atributos dos oponentes. Perfeita para jogadores que gostam de usar estratégias para vencer uma luta, Arme tem infinitas possibilidades. É também uma personagem muito popular, e para alguns, é vista como uma pedra no sapato.

Lass

Lass, o Mercenário.
Na batalha final contra Cazeaje, Lass[28][29] mostrou seu rosto para a Grand Chase pela primeira vez, sendo usado como corpo para Cazeaje se misturar entre os humanos, mas mesmo sendo com um boneco de ventriloco possuia tremenda habilidade em batalha dificultando para os guerreiros. AGrand Chase conseguiu vence-lo o que fez Cazeaje mostrar a sua verdadeira forma. Após a grande batalha entre Cazeaje e as guerreiras do Grand Chase, com a vitória dos guerreiros do Grand Chase, o espírito maligno da rainha retornou para o seu reino da Escuridão. No chão, jazia o corpo de umjovem. Suas únicas recordações eram um nome - Lass , e seu ódio por ter sido controlado como uma marionete pela magia negra de Cazeaje. Apesar de estar de volta ao lado da luz, seuspesadelos e as visões das atrocidades que cometeu o impedem de ter a mesma alegria e apego à vida de suas companheiras. Tendo extrema velocidade para atacar e saltar, Lass é um guerreiro exemplar com o seu estilo frio e calmo. Seu jeito frio deixa que ele seja uma pessoa quase sem sentimento.[28]

Ryan

Ryan, o Executor.
Os druidas viviam nas florestas e conviviam pacificamente com os animais. Com o ataque dos monstros de Cazeaje e a destruição de muitos desses locais, esses antigos guerreiros hoje estão à beira da extinção.
O jovem druida, Ryan[30][31] sentiu o chamado da natureza, e após treinar com os espíritos de seusancestrais, deseja enfrentar a Rainha da Escuridão e proteger a floresta com toda a sua força.Ao treinar com os espíritos ancestrais tornaram ele mais forte do que esperado.[30] O personagem conta com uma imensa força física, combos rápidos e fortes, porem sua mobilidade não é muito boa. Também possui magias devastadoras, e outras que podem ser usadas em sequência assim como Elesis, o que o torno ótimo para PvPs.Outra característica notável é o uso de transformações, no qual o personagem transforma-se em um animal, mudando completamente seu estilo de jogo. As três transformações que Ryan possui são: Lobo, que gera um buff no ataque de todo o time, e destaca-se pela velocidade de seus ataques, Nephirim, o homem-grifo que possui um buff de defesa, tem ataques fortes e mobilidade regular e Magnus, um guerreiro-anjo que possui 3 habilidades especiais, incluindo uma invocação e falas próprias. Magnus não precisa de cargas, e sua transformação dura quanto tempo você quiser, ao contrário das outras transformações.

Ronan

Ronan, o Inquisidor.
Ronan Erudon[32][33] é descendente dos Erudon, lendária família de Canaban. Por este prestígio, exercia a função de guarda real, até que Cazeaje atacou. Ronan enfrentou a Rainha da Escuridão com bravura, mas foi derrotado e teve seu espírito dominado.
Livre novamente, seu objetivo é destruir a ameaça de Amon Negro, para trazer de volta a honra ao seu nome.[32] Ronan é um Arcano, um guerreiro habilidoso que pode usar tanto ataques físicos quanto magias e é conhecido por ser um personagem bastante equilibrado. Possui buffs que podem ser muito úteis durante uma partida, e assim como a Arme, tem magias que são devastadoras. Outra característica destacavel do Ronan é o uso de invocações, nas quais ele invoca criaturas para atacar os oponentes.

Amy

Amy, a Dançarina.
Terra Prateada, era conhecida por sua tranqüilidade. Foi lá que nasceu Amy[34] ,[35][36] uma garota muito alegre que foi criada cercada de mimos – o que a transformou em uma garota carinhosa, mas às vezes inconsequente e à beira do egoísmo.
Desde pequena a garota ficou conhecida por sua paixão sem limites pela dança e por seu talento. Até que os Deuses foram dominados pelo poder das trevas, e a Xênia que conhecia desapareceu. Vendo a destruição que tomou conta de sua terra amada, Amy decidiu entrar na batalha contra as forças do mal. Unindo os movimentos graciosos de uma dançarina e a garra de uma verdadeira lutadora, a jovem logo se destacou por suas habilidades com os seus Chakram. Seu estilo de combate era tão único e admirado que Amy tornou-se uma das guerreiras mais queridas da Ordem Prateada. Mas isso não foi o suficiente para garantir a vitória. Decidida a levar sua missão até ao fim e a vingar seus companheiros, Amy partiu sozinha em uma perigosa jornada. Até que, no caminho, encontrou a expedição especial Grand Chase, onde encontrou novamente Jin. Ela é uma garota destinada ao sucesso de cantora, esbanjando poder do amor, da música e da dança em todas as suas classes.[34]

Jin

Jin, o Lutador.
Terra Prateada de Xênia era abençoada. Seu povo, devoto e protegido pelo Deus da Luz, sempre viveram em harmonia com todos os habitantes do continente. Mas nem por isso eram descuidados com a proteção dessa paz. Por isso, existiam os Cavaleiros de Prata, a ordem protetora local.
Quando os deuses foram dominados pelo poder das trevas e Xenia tomada pela escuridão, a ordem dos Cavaleiros lutaram bravamente ao lado das sacerdotisas, formando a Ordem Prateada. Diversos se destacaram pela bravura; entre eles, estavam a dançarina Amy e o bravo lutador Jin,[37][38][39] um garoto de cabelos flamejantes e exímio nas artes marciais.
Infelizmente, a Ordem sucumbiu, após o confronto final, Amy teve a vida salva por seu companheiro Jin. Apesar de feliz por resgatar a bela dançarina (por quem sempre nutriu uma paixão secreta), ele ainda tinha uma missão: certificar-se de que seu mestre estava salvo. A Terra Prateada ficou completamente davastada. Era impossível acreditar que Jin havia sobrevivido, mas ele conseguiu. Agora, Grand Chase ganha mais um reforço valioso.
Jin não é flor que se cheire. Apesar de amistoso, falastrão e de gargalhadas contagiantes, o garoto é um guerreiro nato. Treinado desde sua infância, recebeu ensinamentos sobre os mais variados estilos de artes marciais, e se tornou um especialista em todos os tipos de combate corpo a corpo.[37]

Sieghart

Sieghart, o Gladiador.
Há 600 anosSieghart[40][41][42] era adorado e respeitado. Muitos o conheciam como um desastre natural, pois seu estilo de luta imprudente e selvagem podia devastar montanhas e arrasarcivilizações inteiras. Mas este talento todo era usado pelo bem de seu povo, e lhe garantiu diversos nomes. "Aquele que derrotou sozinho 100 soldados invasores", "O gênio da espada", "O conquistador do templo dos Oaks (Orcs)", "O homem que se sacrificou para aprisionar Cazeaje no passado", etc.
Por seus feitos, a realeza ofereceu a Sieghart montanhas de riquezas, títulos e postos militares. Nada foi aceito, contudo - "cuidar disso tudo dá muito trabalho", dizia ele. Mas quando a Rainha da Escuridão surgiu, o Furacão Humano não hesitou e partiu numa perseguição até os confins deVermécia. Um ano depois, os informantes reais revelaram a todos a morte do herói após derrotar Cazeaje em uma luta titânica. A ameaça havia desaparecido, mas a nação perdeu seu maior herói - e todos choraram neste dia. Vendo seu grande esforço para salvar o mundo, os Deuses de Xênia concederam a Sieghart a imortalidade. Ele é detentor da "Espada Highlander", e é imortal, o unico humano contado entre os deuses.[42]

Mari

Mari, a Duelista.
Mari Ming Onnete ou somente Mari é a 10ª personagem do Grand Chase.[43][44][45][46] Tem uma aparência inteligente, usa óculos e tem olhos heterocromáticos: o direito azul e o esquerdo vermelho(porém há uma alternancia dependendo da foto). Assim como a Arme, ela adora estudar coisas novas e, graças a isso, conseguiu unir magia à mecânica e virar uma Tecnomaga. Mari une magia, mecânica e ataques corpo-a-corpo para batalhar e obteve um ótimo resultado: usa barreiras elétricascom a ajuda de mecânica, invoca robôs, bate com seu livro, usa a magia para ataques de curta-distância, invoca orbes, barreiras explosivas e muito mais. Tem origem do povo "Calnat" ao encontrar a Grand Chase em Xênia, no Templo da Destruição, se interessa pelos poderes da Lâmina de Sieghart e decide entrar na equipe para estudá-la. Quanto ao seu nome, se prestar bem atenção, se pegarmos o primeiro e o último nome "Mari" "Onnete" temos a palavra "marionete", isso explica o fato de ela ser uma mestre no controle de máquinas robóticas.[46]
Dio, o Profano.

Dio

Dio[47][48] é o 11º personagem do Grand Chase. O personagem foi anunciado pela primeira vez durante o Level Up! Live,[49] que ocorreu em 29 de Junho.
Sua origem é de Arquimídia. Ele é um "garoto demônio" (com chifres e o um braço esquerdo Demoníaco). Ele é da raça dos Asmodians (demônios do sub-mundo). Sua arma é basicamente uma luva, porém sua habilidade é a invocação de armas e demônios, lutando ao lado de uma foice. Sabe-se que sua origem é do sub-mundo e que sua classe se chamaProfano, sendo que a sua segunda classe é Drakar. Quanto ao seu nome Dio, significa Deus na língua italiana. Ele também traz uma novidade de combate chamada AP (Actions Points, pt: Pontos de ação), que utiliza os comandos A, S, D, F e G no teclado para usar os ataques especiais (estilo Elsword), ao contrário dos outros personagens onde é necessário segurar "Z". Dio é o único personagem que não começa no nível 0, pois já começa no 30.

Zero

Zero, o Andarilho.
Pela primeira vez na história do jogo, a versão brasileira de Grand Chase teve a oportunidade de experimentar o lançamento de um novo personagem em primeira mão, juntamente com os jogadores coreanos.[50]
Pouco se sabe sobre o enigmático Zero e seu passado. Na verdade, sabe-se muito mais sobre sua arma do que sobre ele próprio. Durante a guerra entre as tribos mágicas e Calnat, Duel liderou o ataque sobre os membros de sua raça, que eram contra o extermínio do reino humano, armado com sua invencível espada maligna, Eclipse. Um dos poucos sobreviventes deste massacre foi o grão mago Oz Pone Max Reinhardt. Decidido a criar uma arma que pudesse rivalizar com a sanguinária Eclipse, Oz criou uma segunda espada mística, chamada Grandark. Infelizmente, Grandark era tão poderosa e orgulhosa que não aceitou ser usada por Oz nem por ninguém. Quando OZ é atacado, ele manda Zero Fugir com a Grandark, pedindo informações a ela de como escapar. Agora, Zero e Grandark saem na jornada para derrotar Eclipse e provar que Grandark é a espada mais poderosa já criada. O novo personagem, Zero, possui um sistema de golpes especiais com apenas um botão cada, como o Dio. Assim, ele também segue o sistema de Pontos de Ação e tem uma Árvore de Talentos já habilitada desde o início. Suas habilidades se dividem basicamente entre golpes com a espada e habilidades utilizando energia elemental. Diferente de Dio, Zero possui três instâncias de combate, duas ofensivas, variando no uso ou não da sua espada (que limita seus movimentos) e uma defensiva, na qual usa a Grandark como escudo.[50]

Ley

Ley Von Crimson é a 13ª personagem do jogo. De acordo com um vídeo sobre ela, ela é a "reencarnação" de uma antiga Guerreira chamada Edna, que morreu em batalha. Utiliza uma espécie de luva com garras. Assim como Zero e Dio, Ley usa AP. Ley pode criar bolas de magia que podem explodir ou queimar o oponente, e também pode invocar um poderoso Gagoily, uma gárgula viva, ou invocar seu mordomo Jibeuseu, um mordomo parecido com o Alfred de Dio, que pode dar socos no oponente.Ley, é assim como Dio é uma asmodiana, ela pode voar e se teletransportar. Seus ataques de AP são muito poderosos invocando sua gárgula que ataca o oponente e consegue tirar muitos danos de HP

Evolução do personagem

Apesar de ser um jogo de luta, um dos recursos de Grand Chase é a capacidade de evoluir os personagens. Como em um RPG, à medida que seus níveis aumentam, seu dano e sua energia também aumentam. Além disso, essa evolução coloca mais armas e armaduras à disposição para melhorar ainda mais o desempenho do personagem.
experiência ganha varia conforme seu nível, e pode ser obtida em qualquer um dos modos de jogo.
O nível máximo do jogo é 75. Nenhum jogador poderá ter personagens nível maior de 75, GMs (Game Masters) podem editar seus níveis, mas nem o nível deles pode ser maior que 75. O Presidente da KOG, Won Lee afirmou que o nivél máximo seria ajustado ainda em 2009,[51]o que não ocorreu, mas que já foi confirmado no Level Up! live[49] que seria ainda em 2010 o que só correu em 2011, quando o nível máximo passou a ser 80 no servidor coreano.

Árvore de Talentos

A "Árvore de Talentos" é um sistema que contém golpes, ataques especiais e habilidades novas para o personagem. Os novos talentos são adquiridos de acordo com o Nível: quanto maior o nível, mais habilidades novas o jogador poderá usar. Há também os "Ataques especiais de CASH", que só podem ser abertos com uma "Chave de Talentos", que custa 130 CASH. Atualmente 11 personagens possuem a "Árvore de Talentos": Elesis (Espadachim),[52] Lire (Arqueira),[53] Arme (Maga),[54] Lass (Ninja),[55] Ryan (Druida),[56] Ronan (Arcano),[57] Amy(Dançarina),[58] Jin (Lutador) e Sieghart (Gladiador).[59] Dio,Zero e Ley, possuem uma árvore de habilidades um tanto quanto diferente à dos demais personagens, denominada "Sistema AP" sendo baseada no seu modo de combate AP (Action Points). Diferentemente dos outros personagens, Dio, Zero e Ley já vem com sua árvore de talentos, onde é possível criar diversas builds.

Mascotes

Os mascotes[60] podem ser comprados na loja do jogo, usando CASH, Pontos de diário (P↑) e também podem ser adquiridos em eventos. Cada mascote possui um ataque diferente, que também pode ser adquirido na loja. É necessário mantê-lo alimentado com cristaisgemasou certos alimentos especificos para o pet, pois apesar dele nunca morrer, se ele não estiver alimentado, não poderá ganhar experiênciapara evoluir. Alguns mascotes podem paralisar, empurrar ou jogar o adversário longe. Há alguns mascotes que são especializados para missões e não são bons em PvP (Player Vs Player), e vice-e-versa.

Modos de Jogo

Em Grand Chase existem, 4 modos de jogo atualmente: Minigame[61] , PVP[62] , Missão[63] e Coliseu[64] onde você pode lutar contra outros personagens com os seus atributos igualados e ganhar itens. Além do Modo Praticar, no qual o jogador pode praticar com todas aclasses existentes no jogo até então.

Missões

 Ver página anexa: Lista de Chefes de Grand Chase
Nas missões o jogador pode montar times de até quatro jogadores, o que é muito útil, já que você tem apenas três vidas para realizar cada uma. A medida que você realiza as missões do "Mapa mundo, novas missões e continentes ficarão disponíveis. Se usar a tecla "TAB" durante a missão você poderá visualizar o mini-mapa e ver toodos os caminhos por onde pode seguir. Além disso, você pode acompanhar o andamento do seu desafio na missão, caso esteja realizando algum.[63]

Modo Heróico

No Modo Heróico, as missões de Grand Chase ficam mais difíceis, já que todos os monstros possuem 3 atributos especiais e além disso os níveis deles aumentam, deixando-os mais fortes. Para acessar o Modo Heróico em qualquer missão, é necessário utilizar um Ticket Heróico. Nesse modo todas as fases terão uma dificuldade altíssima e, ao completar o desafio, recebe-se mais experiência do que o normal, além de ganhar recompensas ainda mais valiosas. Há até mesmo alguns itens que o jogador só pode conseguir dessa forma, como osTítulos.[65]

Desafio Continental

Desafio Continental é um modo que não é permanente no jogo, ele vem em períodos determinados. Ele é uma missão que em cada estágio aparece um Chefe do respectivo local, a ordem é de acordo com a história do jogo. Nele você destrói baús depois que matar os chefes para obter um item, que pode ir de um simples núcleo antigo até uma chave de talentos.[66]

PVP

Modo Player vs Player (Pt: Jogador contra Jogador) é um modo que no qual os jogadores podem se enfrentar, podendendo ser 1x1, 2x2, 3x3 ou Sobrevivência. No Modo PVP o jogador pode escolher jogar em BatalhaSobrevivênciaPVP Capitão ou em Modos Especiais de PVP. Além de poder escolher também o lado que quer ficar, Canaban (Lado Roxo) ou Serdin (Lado Branco).[62]

Batalha

No modo Batalha, o jogador e até mais cinco outros jogadores podem se dividir em time, podendo ser 1x1, 2x2, 3x3.[62]

TAG

No modo TAG, o jogador pode escolher até dois personagens para enfrentar o oponente, podendo alternar de personagem no meio da partida apertando "C".[62]

Sobrevivência

O modo Sobrevivência[67] pode ser jogado tanto em Batalha ou TAG. Na Sobrevivência todos os outros jogadores que estão na sala são seu inimigo, e o ganhador da partida será aquele que não perder todas as 3 vidas e/ou o que mais matar oponentes.

PVP Capitão

PVP Capitão, é um modo especial, que só aparece no Grand Chase em certos períodos, ficando no jogo por no máximo 2 semanas. Para jogar o PVP Capitão, serão necessários pelos menos 4 jogadores. Com exceção do Capitão, todos que forem nocauteados serão ressuscitados constantemente, até que o Capitão seja derrotado duas vezes. A vitória é conquistada assim que o Capitão de uma das equipes for derrotado duas vezes. O Capitão é decidido aleatoriamente pelo jogo. Com exceção do Capitão, todos os outros jogadores não sofrem alteração em seus atributos. O Capitão tem acréscimo de 50% em seus atributos. O Capitão é destacado com uma marca em sua cabeça. O HP do Capitão não se recupera. Quando o Capitão de uma equipe é derrotado pela primeira vez, os atributos dos oponentes caem 80%. É a chance de derrotar o Capitão adversário.[68][69]

Destrua o Boneco Gigante

Destrua o Boneco Gigante é um modo que não é permanente no jogo, ele vem em períodos determinados. Seu objetivo é destruir o boneco gigante do adversário, antes que ele(s) destrua(m) o seu. Esses bonecos mudam de aparência de acordo com a época em que ele é implantado. Por exemplo, quando é implantado na semana do Halloween, os bonecos passam a ser Abóboras Gigantes, ou quando está em Dezembro, passam a ser Bonecos de Neve Gigante etc. Quando ele é implantado em um período sem datas comemorativas, os bonecos têm aparência apenas de bonecos de brinquedo.[70]

Minigame

Minigame, pode se acessado no Plaza através do NPC do Minigame. Nele há dois modos diferentes, Destrua as Bombas e Destrua os Balões.[61][71]

Destrua as Bombas

No Destrua as Bombas, o jogador controla a Espadachim, Elesis. O Jogador terá que destruir o máximo de Bombas possivél. A dificuldade vai aumentando enquanto o jogador está destruindo as bombas. Existem também "Barris Bônus", que o qual, se for destruído, destrói todas as outras bombas ou diminui a velocidade da explosão.[61][71]

Destrua os Balões

No Destrua os Balões, o jogador controla a Arqueira, Lire . Os jogador terá que destruir o máximo de balões possivél. A dificuldade vai aumentando enquanto o jogador está destruindo os balões. Há também "Balões Especiais", que o qual, se for destruído, destrói todos os outros balões ou diminui a sua velocidade.[61][71]

Coliseu

No Coliseu, você pode escolher 3 dos seus personagens para lutar. No Coliseu, só ocorrem partida de x1 (Jogador 1 x Jogador 2). A cada luta o jogador enfrenta outro jogador aleatóriamente. Após vencer-os duelos, o jogador adquire pontos em um Ranking Mensal. No final do mês, os 100 jogadores que acumularem mais pontos recebrerão uma recompensa especial, sendo que os cinco melhores lutadores têm direito a mais prêmios exclusivos. Para acessar o Coliseu, você precisará completar um teste disponível na loja do jogo por apenas 3.000 gp (para completar basta coletar/comprar duas gemas), e você receberá um ticket para acesso no coliseu por 30 dias (1 mês), depois basta ir no Servidor especial dedicado somente ao Modo. Porém o servidor só fica liberado a partir das 18h até a meia-noite (Segunda à Sexta), e das 15h até meia-noite (Sábado e Domingo).[64] Mas nem tudo são flores: O servidor do Coliseu sofre de muitas instabilidades, alta latência (Lag) e tendência as Bugs bizarros. Além disso, até um pouco antes de chegar a Season 3, o Coliseu era infestado de jogadores com programas ilegais (Hacks).

Outros Modos

Existem também os outros modos de jogo, disponivéis em alguns servidores de Grand Chase. Esses modos são: Arena (DeathMatch) e Expedição.[72] Em Outubro de 2009, um jogador modificou os arquivos do Grand Chase e adicionou esses modos, com arquivos que foram retirados do Servidor Coreano. O motivo desses modos não terem sido lançados ainda no Servidor Brasileiro, é de que, quando eles foram lançados no outros servidores, houve uma grande instabilidade, e sendo a assim, a KOG' Studios (Desenvolvedora do Jogo), achou melhor não trazêr-los para o Servidor Brasileiro. Esses modos existiam na Season 1, mas que por algum motivo foram retirados com a chegada da Season 2 (Assim como outros modos). Há também o Modo de Batalha entre Guildas (GvG), que ainda não está em operação. Além disso no Servidor Americano existe o modo Gacha, um mini game usado para substituir o sistema de conta.[73]

Desafio Épico

O Desafio Épico é uma missão localizada no mar do continente de Ellia. Possui um nível de dificuldade altíssimo, em que o jogador enfrenta vários "chefes" (bosses) simultaneamente. Se o jogador conseguir completar a missão, ele recebe uma Moeda Épica, que poderá ser usada para comprar itens especiais, tais como acessórios,cartas monstro e roupas para o sistema de customização. Se ele falhar, receberá umpedaço da Moeda Épica que, ao atingir 10 unidades, poderão ser trocados por uma moeda épica. A missão conta com um sistema diferente: só está disponível durante 30 minutos a cada 1 hora. Por exemplo: ela vai estar diponível de 00h00 até 00h30 e, depois desse período, o jogador só poderá acessá-la a partir de 01h30, quando a missão abrirá novamente e, depois de 02h00, ela fechará, só abrirndo às 03h00, e assim sucessivamente. Além disso, durante o período em que esta se encontra aberta, mesmo que o jogador termine antes da mesma fechar, não poderá jogar novamente até a próxima vez em que a missão abrir, só podendo completá-la 2 vezes por dia. A partir de 00:00, a contagem é zerada, e o jogador poderá jogar novamente. Atualmente existem 2 missões do desafio épico: "Altar da ruína", e o "Fornalhas do inferno".

Buzzy Bol Grand Chase

Buzzy Bol Grand Chase foi o Chiclete do Grand Chase.[74] O Chiclete começou o ser comercializado em 24 de Agosto de 2009, e teve sua produção finalizada no dia 31 de março de 2010[75] . O preço da Caixa de Buzzy Bol é de em média R$4.99 e do chiclete separado 0.25centavos. Dentro do Chiclete vem um figurinha de algum Personagem ou Monstro de Grand Chase e nessa figurinha vem um Código que pode ser trocado por Buzzy Points dentro do jogo. Com os Buzzy Points o jogador pode comprar itens exclusivos, incluindo a Mascote, Buzzy Kid. O Painel do Buzzy Bol se encontra no lado Superior Direito da tela no Plaza.

Buzzy Bol Grand Chase Fase 2

Buzzy Bol Grand Chase Fase-2 começou a ser vendido em 18 de Novembro de 2009.[76] Entre as novidades estão a evolução, Super Buzzy, da Mascote "Buzzy Kid" e novos itens que podem ser trocados por Buzzy Points.

Término do Buzzy Bol Grand Chase

No dia 3 de Fevereiro de 2010, foi anunciado que o "Sistema de Regaste dos Buzzy Points", seria removido do jogo em 31 de Março de 2010, sendo assim, mesmo que o jogador ainda tenha os Buzzy Points, não pode mais usar-los.[75]

Sistema de União

Sistema de União de Contas (ou Sistema de Duplas)[77] permite ao jogador, formar uma "Dupla" com outro jogador. Para fazer isso é necessário um dos jogadores ter em mãos um "Anel da União", que pode ser adquirido tanto por GP como por CASH na loja do jogo. A formação da Dupla, deve ser feita no Plaza. O "Anél de GP", garante Bônus de +GP quando a Dupla jogar junto. Já o de "CASH", além de garantir mais GP, aumenta também a quantidade de EXP (Experiência) adquirida. Há também roupas que podem ser adquiridas na Loja por "CASH", e podem ser colocadas através do "Painel da Dupla".[77]
Os outros jogadores poderão ver o nome da sua Dupla (caso você tenha uma), e poderão também acessar o seu "Painel da Dupla"(Somente nas Salas de PVP). Para trocar o "Anel de GP" pelo de "CASH", é necessário os jogadores estarem em uma Sala de PVP, sendo que um deles com o Anel de "CASH".

Coleções

Há uma pequena aba na tela de equipamentos chamada Coleções, nela o jogador poderá conferir 4 guias de itens bem diferentes.
Emotes: Na guia de Emotes, o jogador pode conferir todos os emotes (emoticons) que possui. Também é possível combinar 3 emotes para receber um novo de forma aleatória. Assim, o jogador poderá usar seus emotes repetidos para tentar ganhar novos e completar a coleção.
Eles podem ser atribuídos as teclas de 1 a 9 e 0. Se elas forem apertadas durante as lutas, exibirão o emote daquela tecla dentro de um balãozinho ao lado do personagem.[78]
Títulos: Os títulos são itens especiais que quando ativados, dão ao jogador algumas habilidades extras, como recuperar energia mais rapido ou mais defesa, só podendo haver um título ativo por vez.[79] Cada um deles é representado pela imagem de um determinado vilão de uma missão e precisam de um certo número de vitórias no Modo Heróico dela para ativá-los.[79] O número necessário de vitórias aumenta de acordo com o título, sendo nos primeiros títulos necessário um número menor de vitórias e nos últimos um número maior.Se o jogador possui um título da lista, o título seguinte torná-se mais fácil, sendo necessário apenas a metade do número de vitórias que necessitava anteriormente Um título cujo objetivo eram 100 vitórias, irá precisar de apenas 50 se o jogador já possuir o título anterior.
Mascotes: Na guia de mascostes, o jogador pode conferir, em forma de cartas, os mascotes que possui, organizados em uma lista que mostra a evolução deles, desde o ovo (se ele possuir o estágio de ovo) até o último estágio. Aqueles que possuem um mascote evoluido, poderão ver a evolução completa dele. Um jogador com um Goldie irá ver ele exibido ao lado da Gosma, que por sua vez estará do lado de um Ovo de Gosma.
Carta de Monstros: Nesse guia, contém todas as Cartas de Monstros. As cartas podem ser obtidas derrotando normalmente um monstro, com chance baixa, e elas equipam em diferentes equipamentos, como armas, luvas, elmo e capa. Entre as suas funções, estão: aumento de atributos, acréscimo na regeneração de HP/MP,etc.[80]

Manhwa

Na Coréia do Sul e Taiwan existe o Manhwa do jogo.[81] O conteúdo do manhwa justifica melhor a convivência e as aventuras dos personagens. Também é muito comum detalhar suas histórias, origens e romances.

Edições e temporadas

Ao todo existem 23 edições modernas do livro ilustrado Grand Chase.
Com base o livro também já teve várias temporadas ultrapassadas que não tiveram continuidade. As informações atuais variam em cerca de quatro temporadas diferentes:
A base: Onde o formato(a aparência) dos personagens era compatível com as modelagens do jogo. Nessa temporada só havia Elesis, Lire e Arme e suas respectivas classes.
O médio: Onde os personagens eram mais adolescentes e possuíam robôs para derrotar seus inimigos. A temporada também classificava mais o humor. Havia apenas Elesis, Lire, Arme, Lass e Ryan.
O moderno: Onde possui mais ações e aventuras prolongadas. É comum os personagens também demonstrarem intrigas relacionadas ao humor e ao romance. A aventura está na edição 23 e ainda não acabou, os personagens atualmente são Elesis, Lire, Arme, Lass, Ryan, Ronan, Amy, Jin, Sieghart, Mari, Dio, Zero e Ley.

Expansões

Season 2

Em 4 de Janeiro de 2008, foi lançada no Servidor Coreano, a 1ª Expansão do Grand Chase, intitulada "Grand Chase Season 2". Posteriormente, foi lançada no outros Servidores de Grand Chase, tendo sido disponibilizada no Brasil em 19 de Junho de 2008.[82] O primeiro anúncio oficial da Level Up! sobre a nova temporada do jogo ocorreu em 9 de Maio de 2008,[83] jutamente com um "Hotsite" que falava sobre as novidades da mesma. Os Servidores de Grand Chase que foram lançados posteriormente ao lançamento do "Grand Chase Season 2" na Coréia, já vinham com a Expansão, como foi o caso do Servidor FilipinoTailandês e Americano.

Season 3

Em Dezembro de 2009, começou a ser lançada no Servidor Coreano, a 2ª Expansão do Grand Chase, intitulada "Grand Chase Season 3", tendo como ínicio, o lançamento da 10ª Personagem, Mari, e como fim, 2 missões novas, nos dois novos continentes e o Sistema de "Criação e Desconstrução de Itens". O lançamento da Season 3 foi finalizado em Fevereiro de 2010. Ao contrário da 1ª Expansão, a Season 3 foi lançada por partes (Atos), no total de "3 Atos". O mais novo servidor do jogo, o Indonésio, já foi lançado com a Expansão. No dia 26 de abril de 2010, foi noticiado no site oficial do jogo no Brasil, o lançamento da Season 3, que iria ocorrer em duas partes: a 1ª em 12 de Maio e a 2ª em 26 de Maio de 2010.[84] O lançamento da primeira parte foi marcado por quase 22 horas de manutenção, pelos inúmeros Bugsencontrados e problemas na hora de atualizar o jogo. Diferentemente do lançamento da segunda parte, que ocorreu sem mais problemas.
Datas de Lançamento

Grand Chase Chaos (Season 4)

No dia 7 de setembro de 2010, o presidente da KOG Studios - Won Lee - em uma entrevista[94] a Uol Jogos comentou que a KOG pretende lançar uma Season 4 e que nessa temporada haverá mais conteúdos e mudanças no gráfico do jogo.[95] Porém logo ficou se sabendo que a nova temporada não se chamaria Season 4, e sim Grand Chase Chaos.[96]
Grand Chase Chaos fora lançada no dia 09 de Dezembro de 2010 na Coreia do Sul.[97]

Bem vindo